A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal da Microrregião Coelho Neto, SINTASP/MCN, vem através desta nota, repudiar a atitude de uma servidora que se manifestou através das redes sociais na semana passada, dando a enteder que a instituição não tem atuado a favor dos direitos da categoria, em especial a categoria a qual ela faz parte, que é a dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), e dos Agentes de Combates de Endemias (ACE).
Lamentamos a atitude da servidora, pois demostra que a mesma não estar apar da atuação da instituição, e do que temos feito em defesa dos direitos dos trabalhadores, tanto na questão administrativa, quanto no judiciário.
Como exemplos de algumas ações, temos:
1- Patrocínio de diárias para alguns Agentes Comunitários de Saúde que participaram de votação de projetos que visavam promover a categoria em Brasília;
2- Foram protocoladas ações junto ao Poder Judiciário, visando a garantia de direitos da categoria;
3- Cobrança de Quinquênio, PASEP, e gratificações não pagas pelo Gestão passada.
Quanto a reunião citada pela servidora junto ao Governo Municipal, a diretoria não foi notificada ou informada pela servidora ou por qualquer outro membro da categoria, sobre o interesse da discussão. Sempre estivemos de portas abertas para receber os servidores sócios com suas demandas reivindicatórias.
Pedimos aos sócios do SINTASP/MCN, que antes de utilizarem os meios de comunicação para cobrar algo da instituição, que procurem a diretoria, para que possam ter respaldo da atuação do sindicato. Repudiamos está atitude da servidora, pois não condiz com o trabalho que temos prestado a comunidade coelhonetense e região. E, entendemos que o intuito da mesma é de denegrir a imagem dessa instituição responsável e comprometida com seus associados.