Um grupo de Servidores Públicos que insiste em tomar posse do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Coelho Neto a todo custo, ignorando que a entidade tem uma diretoria eleita de forma legítima pela imensa maioria dos associados, impetrou duas ações contra a direção da representação sindical.
Na Justiça Estadual tiveram a primeira derrota, com o juiz da comarca rejeitando seus pleitos na totalidade. O magistrado ciente de que são pessoas bem remuneradas, uma vez que a Lei de Cargos e Salários do Município permite bom salário aos servidores municipais, determinou que os autores da ação comprovassem que não podiam pagar as custas processuais, direito garantido ao que são reconhecidamente pobres. Com a exigência do juiz, desistiram da ação na Justiça Estadual.
Não satisfeitos com a primeira derrota, o advogado do grupo impetrou com a mesma ação na Justiça Federal do Trabalho em Caxias. Mas, o juiz sorteado para o processo arquivou o caso.
Diante de tantas derrotas, a diretoria do SINTASP/MCN está confiante que, se quiserem "tomar" o sindicato vai ter que ser no voto, porque a justiça já demonstrou que não será instrumento para golpe.
Para falar do assunto, membros da diretoria do Sindicato estiveram na tarde desta quinta-feira (12/07) na rádio Cidade Livre- FM para fazerem explanação dos últimos acontecimentos e decisões judiciais para a população coelhonetenese.
Contribuição: Observatório dos Cocais