Na tarde desta terça-feira (09/10) a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal da Microrregião de Coelho Neto (SINTASP/MCN), esteve reunida com servidores associados a instituição para tratar sobre a liberação do empréstimo consignado junto ao banco do Brasil.
Além da diretoria do Sintasp, esteve na reunião uma equipe do banco do Brasil, que fez esclarecimentos para os servidores sobre o procedimento que deve ser feito para requerer o consignado (com desconto em folha).
O servidor interessado em solicitar o empréstimo deve procurar a agência do banco do Brasil de Coelho Neto a partir de segunda-feira (15/10), e realizar um cadastro que será analisado pelo banco, para aprovação ou não do consignado.
Na reunião foi esclarecida também uma dúvida de muitos servidores que não possuem contas no banco do Brasil: E os servidores que recebem em outra agência podem fazer o empréstimo? Esses servidores mesmo recebendo seus salários no banco do Bradesco, podem usufruir do convênio. Eles também devem procurar a agência do banco do Brasil e realizar o procedimento cadastral.
Os interessados em solicitar o empréstimo devem procurar a agência do banco munidos de seus documentos pessoais, contracheques e comprovantes de residência.
A liberação do empréstimo consignado cumpre a Lei Municipal de Nº 545, de 10 de outubro de 2007. Que autoriza operações de empréstimos consignados aos servidores públicos municipais ativos e inativos mediante as prestações serem descontadas da folha de pagamento.