Em sessão ordinária desta segunda-feira (18) na Câmara de Vereadores de Coelho Neto, o SINTASP, através de seu Presidente Izaque Vale, foi a pauta principal da sessão. Sofrendo ataques, críticas e acusações por uma Servidora Pública que usou a tribuna e pela maioria dos Vereadores daquela Casa.
Não é de agora que o SINTASP, e consequentemente o seu Presidente, vêm sendo alvo de falsas acusações e tentativas de golpes, no intuito de manchar a imagem do Presidente e desmoralizar o trabalho prestado pela instituição aos servidores. Mas, a forma que o Presidente foi criticado pelos Vereadores é que chamou a atenção dele e o deixou intrigado.
“ Não compareci a sessão na câmara na noite de ontem (18), mas acompanhei através das redes sociais os pronunciamentos. E fiquei surpreso por ter sido alvo de ataques, tendo o meu nome por inúmeras vezes citado, tanto pela Professora que usou a tribuna, quanto pelos Vereadores presentes. A prova de que o SINTASP continua atuante, mesmo quando insistem em dizer que ele está “adormecido”, foi o último acordo que firmamos com a Gestão Municipal referente aos terços de férias dos Servidores e reajuste de salário dos Agentes de Saúde e de Endemias. Ao contrário do que foi dito na câmara, principalmente pelos Vereadores tanto da base governista e ex-governistas (que de certa forma também são culpados pelas mazelas deixadas pela gestão anterior), o sindicato não é "pau-mandado" não, nem do Poder executivo e nem do Legislativo. O SINTASP tem autonomia para tomada de decisões, como sempre teve. O sindicato não é “puxadinho da prefeitura” como foi dito, somos uma instituição séria. Mais respeito, por favor senhores Edis! Estamos cumprindo nosso papel quanto instituição, dentro da lei, com diálogo e respeito, assim como vocês também dizem cumprir”, comentou o Presidente do SINTASP, Izaque Vale.