Servidores Públicos, Trabalhadores Rurais e Pescadores participaram do Ato Público Greve Geral contra a Reforma da Previdência, Desemprego e Defesa da Educação na cidade Tutóia na sexta-feira (14/06). O ato aconteceu no Ginásio Esportivo, e foi organizado pelo Sindicato Intermunicipal dos Servidores Públicos Municipais de Tutóia, Santana do Maranhão e Paulino Neves (SINSPUTSAMPAN).
Durante manhã e tarde, foram proferidas palestras com temáticas diversas, como: Acúmulos de Cargos, Atuação Jurídica do SINSPUTSAMPAN, Reforma da Previdência, Jornada de Trabalho para OSD’s, Funções Administrativas e Professores, e Como Fiscalizar o dinheiro público.
O evento teve início às 09h00 da manhã, com a abertura feita pelo Presidente do SINSPUTSAMPAN, Elivaldo Ramos, e logo em seguida com execução do hino nacional e Aquarela de Tutóia. O ato público teve como objetivo prestar esclarecimentos aos trabalhadores sobre pontos importantes da proposta da Reforma da Previdência.
Osmar Aguiar, Presidente da FETRAM, e Elivaldo Ramos, Presidente do SINSPUTSAMPAN |
O Presidente da Federação dos Trabalhadores da Administração e do Serviço Público Municipal do Estado do Maranhão (FETRAM/CUT-MA), Osmar Aguiar, foi um dos palestrantes, e abordou a temática Reforma da Previdência, falando sobre Seguridade Social, Imposto Patronal, CONFINS, PIS/PASEP, Benefícios de Prestação Continuada (BPC), idades e contribuições e outros assuntos relacionados a nova proposta da reforma.
Osmar aguiar - Presidente da FETRAM/MA |