quinta-feira, 22 de agosto de 2019

SINTASP/DB PARTICIPA DE MANIFESTAÇÕES EM APOIO A PROFESSORA VÍTIMA DE ABUSO EM DUQUE BACELAR


O SINTASP/DB uniu-se nessa terça-feira (20) em frente ao Fórum de Coelho Neto, a um grupo de populares em apoio a professora que foi vítima de abuso sexual no início desse mês em Duque Bacelar. 

Munidos de faixas, os manifestantes, em sua maioria professoras de Duque Bacelar, pediam punição para o autor, que é menor de idade. Ele foi apreendido logo após o crime, mas foi liberado, e aguardava a audiência em liberdade. 

Após a audiência, o menor foi recolhido para a Casa de Apoio em Caxias, onde aguardará o desfecho do processo. 


O caso repercutiu em Duque Bacelar e em Coelho Neto, que se mobilizaram em manifestações para que o fato não fosse apenas mais um, e que não ficasse impune. 

O SINTASP também esteve presente na manifestação que houve em Duque Bacelar, onde a comunidade saiu nas ruas com faixas, cartazes e som automotivo, pedindo atenção para o caso e pedindo também mais respeito pelas mulheres. Dando apoio a Professora,  que não escondeu a violência que sofreu e liderou o movimento de “ Mexeu com uma, mexeu com todas”.

Manifestação em Duque Bacelar

O crime aconteceu no mês que se comemora 13 anos de promulgação da Lei Maria da Penha, e chamou ainda mais a atenção da população para conscientização pelo fim da violência contra a mulher.